Lyon, de John Textor, avança na negociação por Rayan, joia do Vasco

  • Foto: Thiago RIbeiro/ AGIF - Rayan em Vasco x Bahia

Clube francês intensifica conversas, mas acordo ainda exige ajustes e envolve outros clubes do grupo de Textor

Principal promessa do Vasco, o jovem atacante Rayan pode estar de saída para o futebol europeu. O Lyon, da França, propriedade de John Textor, fez uma proposta para levar o jogador ao fim da temporada. A negociação ainda é complexa e exige ajustes, pois envolve termos que consideram não só o Lyon, mas também outros clubes do grupo de Textor, como o Botafogo, o que pode aumentar o valor do negócio em caso de interesse de um rival.

O interesse do Lyon não é recente. Em agosto, representantes do clube estiveram no Estádio Nilton Santos acompanhando o clássico entre Botafogo e Fluminense, e observaram Rayan em campo. Na ocasião, o jovem atacante já chamava a atenção dos europeus por seu potencial e desempenho nas seleções de base.

Com contrato com o Vasco até dezembro de 2025, Rayan é considerado o ativo mais promissor do clube carioca, e sua saída pode significar um retorno financeiro importante para a equipe. Inicialmente, o Vasco esperava negociá-lo na segunda janela de transferências do ano, mas as conversas não avançaram. Desde então, ele se tornou ainda mais relevante para o técnico Rafael Paiva, principalmente após a lesão do atacante Adson.

Na última segunda-feira, Rayan mostrou seu valor ao substituir Vegetti na partida contra o Bahia. Com uma atuação destacada em São Januário, o atacante sofreu o pênalti que resultou no segundo gol da vitória por 3 a 2. Aos 18 anos, ele acumula 29 jogos, dois gols e uma assistência pelo Vasco em 2024.

Além do Lyon, clubes como a Fiorentina, da Itália, também demonstraram interesse no jogador. O jovem atacante segue atraindo olhares da Europa e é visto como uma das principais promessas da base vascaína nos últimos anos.

4o


Atlético-MG já perdeu na Libertadores por três ou mais gols de diferença? Veja o histórico Anterior

Atlético-MG já perdeu na Libertadores por três ou mais gols de diferença? Veja o histórico

Atleta de Joinville é convocado pela seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas Próximo

Atleta de Joinville é convocado pela seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Deixe seu comentário